Mesmo após a quarentena e a liberação do obstetra para que a vida sexual seja retomada, muitas mulheres enfrentam a falta de libido e até mesmo aversão sexual por meses.
Muitos fatores estão envolvidos e nem sempre é fácil detectar sozinha todos eles.
Com a chegada do bebê, uma mudança radical ocorre no dia-a-dia do casal (horário de mamadas, troca de fraldas, descanso inadequado , idas ao pediatra, etc ) e com isso, as preocupações e prioridades mudam e o sexo fica em segundo plano.
Além disso, um medo inconsciente ou consciente de...Saiba mais
publicado dia: 14/08/2017
Com o passar das décadas, com a entrada das mulheres no mercado de trabalho, com a dupla jornada casa e serviço, as mulheres de 30 anos que antigamente já tinham famÃlia constituÃda e filhos, hoje em dia, com essa idade, estão apenas aventando a idéiado primeiro filho.
Sabemos que com o passar dos anos a chance de concepção diminui. E a pergunta que surge é: será que posso esperar mais um pouco para engravidar?
Sabemos que as mulheres já nascem com, em média, 2 milhões de óvulos. Na puberdade, esse número cai para 300 mil. Na idade fértil, uma...Saiba mais
publicado dia: 08/08/2017
Muita gente não a conhece pelo nome e acredita se tratar apenas de hipertensão na gestação, mas a PRÉ-ECLÂMPSIA é muito mais que isso e pode colocar a vida da mãe e do bebê em risco.
Ela pode aparecer a partir da vigésima semana da gravidez e acomete cerca de 5 a 7% das gestantes.
A causa ainda não é bem defina, mas acredita-se tratar de uma má adaptação do organismo materno a gestação, principalmente durante a formação dos vasos da placenta.
Nos quadros mais graves a pressão pode subir subitamente levando ao edema cerebral, d...Saiba mais
publicado dia: 30/07/2017
As pÃlulas anticoncepcionais aumentam, SIM, os riscos de desenvolver TROMBOSE.Â
Os contraceptivos orais afetam o sistema circulatório da mulher aumentando a dilatação e a viscosidade do sangue predispondo assim o risco de formação de coágulos (trombos) nas veias profundas. Embora a formação dos trombos seja mais comum nas pernas, ela também pode ocorrer nos pulmões e no cérebro, ocasionando tromboembolismo pulmonar (TEP) e acidente vascular cerebral (AVC).
Sabe-se que o uso de pÃlulas aumente o risco de desenvolvimento de trombose em cerca de 5%....Saiba mais
publicado dia: 23/07/2017
Mioma é o tumor benigno mais frequente do sistema reprodutor feminino. Ele está presente em até 70% da mulheres em idade fértil. Porém apenas 30% desse percentual é sintomático e necessita de tratamento.
Embora sua origem seja um mistério sabemos que ele é mais frequente quando há histórico familiar, nas afro-descendentes, nas mulheres entre 35-45 anos que não engravidaram e nas obesas.
São tumores que se alimentam de hormônios, principalmente de estrogênios. Embora em alguns casos ocorra também receptores de progesterona.
Está a...Saiba mais
publicado dia: 16/07/2017
A perda paulatina da função ovariana, entre 45 e 50 anos, gera um quadro de hipoestrogenismo progressivo ocasionando modificações neuropsÃquicas, orgânicas e metabólicas na mulher.Â
PerÃodo regado com ondas de calor, irritação, ressecamento vaginal, perda da libido, alteração da textura da pele torna a menopausa uma época de grandes modificações e impactos na qualidade de vida da mulher.
A reposição hormonal no climatério visa minimizar ou prevenir as alterações decorrentes do hipoestrogenismo e corrigir as disfunções menstruais da pré e...Saiba mais
publicado dia: 09/07/2017
Feito de silicone flexÃvel, com cerca de 5cm de diâmetro, confortável e indolor o ANEL VAGINAL tem sido uma opção contraceptiva cada vez mais frequente.
O ANEL deve ser utilizado por 3 semanas, perÃodo no qual o hormônio é liberado gradualmente evitando a ovulação e gestação. Após esse perÃodo,deve-se dar uma pausa de 7 dias e iniciar uso de novo anel.
É colocado pela própria paciente, na posição mais confortável após higiene das mãos.
Não precisa ser retirado no ato sexual, durante o banho e nem durante a aplicação de cre...Saiba mais
publicado dia: 02/07/2017
A Genitoscopia é a especialidade que avalia o Trato Genital Inferior, tanto do homem quanto da mulher. O procedimento é realizado com um aparelho chamado colposcópio que visa identificar patologias que acometem a região, principalmente as lesões HPV-induzidas.
É um exame de magnificação, em que o médico utiliza reagentes quÃmicos para realçar áreas de lesões não visualizadas a olho nú.
Conforme a área a ser examinada a genitoscopia recebe nomes diferentes: Vulvoscopia (vulva), Colposcopia (vagina e colo do útero) , Anuscopia de magnificação...Saiba mais
publicado dia: 23/06/2017
O herpes genital é uma doença sexualmente transmissÃvel (DST) causada pelo vÃrus herpes simples tipo 2.
Estima-se que um em cada cinco adultos esteja infectado com o vÃrus, apesar de muitos destes não apresentarem sintomas e não saberem que estão contaminados com o vÃrus.
Nos pacientes sintomáticos, o quadro clÃnico é dividido em duas situações: infecção primária e recorrência.
O quadro cursa com o surgimento de pequenas bolhas agrupadas nos órgãos genitais. Normalmente, as bolhas surgem e logo em seguida se rompem formando Ã...Saiba mais
publicado dia: 22/06/2017
É surpreende pensar, que ainda hoje, muitas gestantes não realizam o acompanhamento pré-natal. Por mais divulgado que seja sua importância, muitas mulheres só procuram o médico quando a gravidez já está avançada ou na hora do parto.
Mas afinal, qual é a importância do pré-natal?
Bem, é nele que acompanhamos todo o desenvolvimento do feto e é nele que detectamos alterações que possam comprometer ou colocar em risco a saúde da mãe e do bebê.
Muitos especialistas já tem difundido o conceito de gestação de 12 meses, dando ênfa...Saiba mais
publicado dia: 16/06/2017