1) Enjoo é normal?
O enjoo está relacionado com a dose de estrogênio e é uma queixa frequente. Mudar a dosagem, mudar o horário da administração, associar sua ingestão a alimentação, trocar a via de administração(optar pelos injetáveis, adesivos, implante...) pode ajudar.
2)Diminui a libido?
A parte hormonal relacionada a libido fica, sim, comprometida. Mas como a satisfação sexual envolve tantas outras coisas, que ta...Saiba mais
publicado dia: 21/12/2019
Muitas de vocês devem estar pensando:
Por que preciso avisar meu ginecologista da dor de cabeça na escolha do meu método anticoncepcional?
Bom meninas, seguem as razões pelas quais sua dor de cabeça deve ser valorizada:
publicado dia: 21/11/2019
INFERTILIDADE? Quando devemos nos preocupar? Quanto tempo esperar para procurar ajuda?
Conceitualmente, a não gravidez após um ano tendo relações sexuais sem uso de nenhum método contraceptivo deve ser investigada.
Mas é preciso esperar todo esse tempo para procurar ajuda?
A investigação,pode sim, ser iniciada antes desse período em alguns casos:
publicado dia: 05/11/2019
Pode aparecer em qualquer fase da gravidez, mas é mais comum a partir do segundo trimestre e afeta 20% das gestantes.
A disfunção da sínfise púbica (DSP) ocorre por deslocamento da pélvis por "frouxidão" excessiva dos ligamentos da cintura pélvica devido às alterações hormonais próprias da gravidez (produção principalmente de relaxina).
Essa "frouxidão" pode vir acompanhada de alguns sintomas:
-Dor na púbis e/ou na parte inferior das costas;
-Sensação de que a pélvis está a separar;
-Dificuldade em andar;
-Agravamento da do...Saiba mais
publicado dia: 17/09/2019
Ocasionada por um vírus da família do herpes, o Epistein- Barr, conhecida como DOENÇA DO BEIJO e bastante comum nessa época do carnaval. A MONONUCLEOSE acomete principalmente pessoas entre 15 e 25 anos.
Não é só transmitida pelo beijo, mas também pelo espirro, tosse e compartilhamento de utensílios como copos e talheres.
Os sintomas são parecidos com o de um resfriado ou de uma gripe: febre alta, dores articulares, dores garganta, cansaço e surgimento de gânglios principalmente na região do pescoço. Podendo ocorrer, também, aumento do fígado e d...Saiba mais
publicado dia: 04/02/2018
Parece loucura, mas no Lúpus, assim como nas outras doenças autoimunes, é o nosso próprio corpo que produz substâncias contra ele mesmo.
Uma desregulação do nosso sistema imune faz com que nossas células de defesa comecem a atacar nossos órgãos e um processo inflamatório é gerado comprometendo principalmente articulações, pulmão, coração, rins e o sistema nervoso.
Acomete principalmente mulheres de 15 a 45 anos. Suas origens são muitas, desde problemas hormonais como excesso de estrogênio até o fator genético.
O gatilho para o seu aparecim...Saiba mais
publicado dia: 06/01/2018
Distúrbio que afeta 3 a 5% das mulheres, o VAGINISMO, muitas vezes é encarado como "frescura", mas tem cura e merece atenção.
É um distúrbio sexual no qual os músculos da vagina sofrem contrações involuntárias impedindo a penetração ocasionando muita dor e desconforto.
Muitas mulheres, com esse problema, sofrem preconceitos e ouvem frases do tipo: "é só relaxar", "tome um vinho que passa", o que faz com que a maioria retarde a busca por ajuda especializada.
Muitos parceiros acabam "contribuindo" com o fato. Já que na maioria dos casos, o namorado...Saiba mais
publicado dia: 26/11/2017
A tuba uterina é um órgão canicular e delicado, de 3 a 5mm de diâmetro, responsável pelo encontro do óvulo com o espermatozóide e pelo transporte do embrião para a cavidade uterina.
No procedimento cirúrgico de laqueadura tubária bilateral, as tubas são interrompidas ou retiradas, impedindo a fertilização. Esse procedimento ainda é muito utilizado, no Brasil, como método de esterilização feminina.
Quando a mulher deseja engravidar após a realização da laqueadura existem dois métodos indicados: a reversão da laqueadura e a fertilização in vitro.Saiba mais
publicado dia: 08/11/2017
Outubro findando e com ele também chega ao fim a campanha de alerta sobre a importância da prevenção do câncer de mama . Mas tão importante é o assunto, que vale a pena sim ,ser chata e repetitiva.
O câncer de mama é o tipo mais comum e o que mais mata mulheres em todo o mundo (quando não incluímos na estatística câncer de pele não melanoma).
A doença é silenciosa nos estágios iniciais e por isso é tão difícil detectá-la precocemente. Sendo assim, a prevenção é a nossa melhor aliada.
O Ministério da Saúde orienta o aut...Saiba mais
publicado dia: 23/10/2017
O auto-exame das mamas deve ser realizado uma vez por mês, uma semana após o término da menstruação.
A mulher deve procurar abaulamento, espessamento, nódulos, retrações de pele e saída de secreção das mamas.
Primeiramente, a mulher, em frente ao espelho, deve retirar a blusa e o sutiã e colocar a mão na cintura e observar se as mamas estão simétricas e sem nenhum abaulamento ou retração. E também, levantar e abaixar os braços observando os mesmos sinais.
Após isso, colocar o braço direito atras da cabeça e com a mão esquerda apalpar a ma...Saiba mais
publicado dia: 15/10/2017